quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Temer diz que não aceita divisão na base e rebate acusação de "golpista"


BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira, ao abrir reunião com ministros, que parte de sua base de sustentação no Senado causou embaraço ao governo ao votar pela manutenção dos direitos políticos da presidente cassada Dilma Rousseff sem consultar o governo previamente e disse que não tolerará este tipo de conduta.

“Hoje tivemos um pequeno embaraço até na base governamental, em face de uma divisão que lá se deu. É outra divisão também inadmissível. Se é governo, tem que ser governo”, disse.





Leia mais em: http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRKCN116319

Governo vê mais receitas administradas e concessões no Orçamento de 2017 e não eleva impostos


BRASÍLIA (Reuters) - O governo elevou nesta quarta-feira a previsão com receitas administradas em 26 bilhões de reais para 2017 e com concessões e permissões em outros 18,4 bilhões de reais para fechar a proposta orçamentária do próximo ano sem a necessidade de aumentar impostos, no dia em que o impeachment da agora ex-presidente Dilma Rousseff foi chancelado no Senado.

"Este é um orçamento realista", disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao apresentar a jornalistas o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017.






Leia mais em: http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN11735R?pageNumber=2&virtualBrandChannel=0

“tomar o vinho da paz”


Foi num jantar na residência do presidente do Senado, Renan Calheiros, na última sexta-feira (25) que teve início a articulação para manter a habilitação da ex-presidente Dilma Rousseff para ocupar cargos públicos. O convite de Renan era para “tomar o vinho da paz” depois do bate-boca no plenário com a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) horas antes.


Leia mais em: http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/genese-da-articulacao-de-renan-e-do-pt-em-favor-de-dilma.html

'Não vamos levar desaforo para casa'


O presidente da República, Michel Temer, contestou nesta quarta-feira (31), na primeira reunião ministerial de seu governo após a aprovação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a tese da oposição de que o afastamento da petista foi um golpe. Ele também afirmou que não aceitará divisão em sua base de apoio no Congresso Nacional.
Elevando o tom da voz, Temer pediu aos ministros de seu governo reação às acusações de que sua gestão é "golpista".

"Golpista é você, que está contra a Constituição", enfatizou, referindo-se aos opositores que o acusam de ter dado um golpe.

"Não vamos levar desaforo para casa. [...] Não podemos deixar uma palavra sem resposta", complementou.




Leia mais em: http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/08/temer-comanda-primeira-reuniao-ministerial-como-presidente-efetivo.html

Senado aprova impeachment de Dilma, e Temer será efetivado presidente do Brasil


A presidente Dilma Rousseff (PT), afastada do cargo desde maio, foi condenada nesta quarta-feira (31) pelo Senado no processo de impeachment por ter cometido crimes de responsabilidade na condução financeira do governo. O impeachment foi aprovado por 61 votos a favor e 20 contra. Não houve abstenções.

Dilma perde o cargo de presidente. Em outra votação, Dilma conseguiu manter os direitos políticos. Não foram alcançados os 54 votos necessários para que ela perdesse o direito a ocupar cargos públicos: foram 42 votos a favor da perda; 36 contrários e 3 abstenções.




Leia mais em: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/08/31/senado-aprova-impeachment-e-dilma-deixa-presidencia-em-definitivo.htm

Economia do país vai levar 4 anos para sair do buraco, diz especialista


A economia brasileira está piorando menos, mas ainda se mantém longe da recuperação. Para sair do buraco e voltar ao nível de 2014, deve demorar quatro anos.

Segundo especialistas ouvidos pelo UOL sobre o desempenho do PIB (Produto Interno Bruto), apenas no terceiro trimestre a economia deve começar a se estabilizar e só no começo de 2017 é que devemos voltar a crescer. O impeachment  de Dilma Rousseff ajuda a melhorar a expectativa positiva, mas só medidas efetivas devem resolver.

Para o professor de economia Simão Silber, da FEA-USP, a expectativa é que 2016 feche o ano com uma queda de 3,1% no PIB. Segundo ele, a economia brasileira terá encolhido 6,9% em dois anos.




Leia mais em: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/08/31/economia-do-pais-vai-levar-quatro-anos-para-sair-do-buraco-diz-especialista.htm

brava gente


e a postura "desapaixonada" de congressistas do PT em defesa da presidente afastada


No dia em que o Senado deverá aprovar o impeachment de Dilma Rousseff, jornais no exterior destacam que o afastamento definitivo da presidente está longe de resolver os problemas do país.
Para o jornal americano The Washington Post, o longo processo de impeachment, que se estende por nove meses, pode servir apenas para "alienar mais ainda eleitores desencantados com o sistema político".
A publicação afirma que o processo desorganizou a esquerda no país - como exemplo disso, cita a baixa adesão aos protestos pró-Dilma em Brasília nesta semana e a postura "desapaixonada" de congressistas do PT em defesa da presidente afastada.




Leia mais em: http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/08/impeachment-de-dilma-nao-ira-salvar-brasil-diz-imprensa-estrangeira.html

PT NUNCA MAIS


Inflação anual na zona do euro permanece em 0,2% em agosto


BRUXELAS (Reuters) - A inflação da zona do euro repetiu em agosto a mesma taxa do mês anterior, contra expectativas de ligeira aceleração, uma vez que alimentos, bens industriais e preços de serviços aumentaram menos do que em julho, aumentando a pressão sobre o Banco Central Europeu para agir.

A inflação anual nos 19 países que usam o euro foi de 0,2 por cento, informou a agência de estatísticas da UE, Eurostat, nesta quarta-feira, em sua primeira estimativa.

A taxa ficou abaixo da expectativa em pesquisa da Reuters junto a 50 economistas, de alta de 0,3 por cento.




Leia mais em: http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN116155

Com o Fed perto de objetivos, alta dos juros pode blindar economia, diz Rosengren


(Reuters) - O Federal Reserve, banco central norte-americano, deve atingir suas metas de inflação e emprego em breve e deve considerar que altas das taxas de juros mais rápidas podem conter os riscos à economia, afirmou nesta quarta-feira o presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren.





Leia mais em: http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN11617M

"distanciamento"


BRASÍLIA (Reuters) - O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), declarou nesta terça-feira voto favorável ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff ao discursar durante a sessão de debates do julgamento da petista, e destacou o que chamou de "distanciamento" de Dilma do Parlamento durante seu mandato.




Leia mais em: http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRKCN11603T

Eu direi que o país está pacificado


“O presidente interino Michel Temer disse que, se o impeachment for confirmado, sua posse seguirá o rito simples, usado no caso do presidente Itamar Franco. Ele faz o juramento de presidente, assina a posse, faz uma reunião ministerial e em seguida vai viajar para a China. Segundo Temer, o Brasil não pode ficar ausente desta reunião do G-20.


Leia mais em: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/08/miriam-leitao-conversa-com-temer-e-antecipa-planos-do-presidente-interino.html

terça-feira, 30 de agosto de 2016

MP que cria Programa de Parcerias de Investimentos é aprovada na Câmara


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira a medida provisória 727, que cria o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para execução de obras de infraestrutura, e o texto terá agora de ser analisado pelo Senado.

Farão parte do programa obras já em execução e ainda a serem realizadas por meio de contratos de parceria entre o governo e a iniciativa privada. O PPI, segundo a Agência Câmara, terá um conselho que coordenará as decisões sobre como serão feitas as concessões em infraestrutura.




Leia mais em: http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN116023

Sem sucesso com indecisos, aliados de Dilma já jogam a toalha em esforço contra impeachment


BRASÍLIA (Reuters) - Aliados da presidente afastada Dilma Rousseff até se animaram com a demonstração de firmeza da petista durante seu depoimento, e chegaram a alimentar esperanças de evitar o impeachment, mas no fim da noite desta terça-feira alguns, já abatidos, jogavam a toalha diante do insucesso de atrair senadores indecisos, entre eles os três membros da bancada do Maranhão.

Parlamentares envolvidos nas negociações esperavam obter mais sete além dos 21 senadores que já se posicionam contra o impeachment, já que basta, para o lado da presidente afastada, que 28 votem contra o impedimento. São necessários dois terços do plenário, o equivalente a 54 votos, para condenar Dilma pelos crimes de responsabilidade de que é acusada.




Leia mais em: http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRKCN116070

Líder do Estado Islâmico encarregado de ataques é morto na Síria


BEIRUTE/WASHINGTON (Reuters) - O porta-voz do Estado Islâmico e chefe de operações externas Abu Muhammad al-Adnani, um dos mais antigos e importantes líderes do grupo jihadista, foi morto na província síria de Aleppo, informou o grupo nesta terça-feira.

Adnani era um dos últimos integrantes vivos do grupo que fundou o Estado Islâmico, também conhecido por sua sigla em árabe Daesh, juntamente com auto-nomeado califa do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi.

Como porta-voz do Estado Islâmico, ele era o membro com mais visibilidade. Como chefe de operações externas, estava no comando de ataques no exterior, incluindo Europa, uma tática cada vez mais importante para o grupo, uma vez que seu território no Iraque e na Síria tem sido corroído por perdas militares.




Leia mais em: http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKCN1152MA

RELAÇÕES PERIGOSAS: AS FARC, O PT E O GOVERNO LULA


Reportagem no Estadão (16/05/2010)  informa que a Polícia Federal descobriu uma base das Farc no Brasil:

“A guerrilha colombiana não só tem violado sistematicamente a fronteira Colômbia-Brasil como tem utilizado o território brasileiro para seus negócios, especialmente o narcotráfico. A conclusão faz parte do relatório final da investigação que levou à prisão, no dia 6, de José Samuel Sánchez, o ‘Tatareto’, apontado pela Polícia Federal como integrante da comissão de logística e finanças da 1.ª Frente das Farc, um dos mais importantes destacamentos da guerrilha colombiana.”
Pois é, leitor… A história dos petistas e do governo Lula com as Farc pode ser contada em capítulos. Nem é preciso fazer uma pesquisa muito exaustiva. Comecemos por observar que, ao longo dos anos, o lulo-petismo tem sido mais duro com o governo constitucional e democrático da Colômbia do que com os narcoterroristas.




Leia mais em: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/relacoes-perigosas-as-farc-o-pt-e-o-governo-lula/

Colômbia terá que 'engolir sapos' para ter paz, diz Ingrid Betancourt


Ex-refém das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt afirmou que o cessar-fogo entre a guerrilha e o governo será um "grande sapo" que todos os envolvidos em mais de 50 anos de confronto terão que engolir.

"Teremos que ser nobres e grandiosos se quisermos que isso funcione. Se continuarmos a agir como baratas, não irá funcionar", disse a ex-senadora, prisioneira das Farc de fevereiro de 2002 a julho de 2008, à BBC.

Betancourt disse que o acordo de paz permitirá "reforçar as instituições democráticas" na Colômbia, mas ainda será preciso julgar eventuais responsáveis por crimes de guerra.




Leia mais em: http://www.bbc.com/portuguese/internacional-37213092

“condenado politicamente em meio a tramas e ardis”


O senador Fernando Collor (PTC-AL) disse que o impeachment “é um remédio constitucional de urgência no presidencialismo quando o governo além de cometer crime de responsabilidade perde as rédeas do comando político e econômico do país”. Ele lembrou sua própria história, afirmando que em 1992 foi “condenado politicamente em meio a tramas e ardis”, mas absolvido penalmente pela Suprema Corte. “Hoje a situação é completamente diversa”, afirmou. “O governo afastado transformou sua gestão em uma tragédia anunciada", completou, dizendo que Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade. Citando livros de história, ele disse que a crise atual no Brasil não foi orquestrada, mas originária do próprio poder executivo, e que não há golpe na proposta de impeachment de Dilma.



Leia mais em: http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/08/impeachment-no-senado-discurso-final-de-fernando-collor-ptc-al.html

Polícia Federal vai investigar ameaça de morte recebida por Aécio


A Polícia Federal informou nesta terça-feira (30) que irá abrir um inquérito para investigar ameaça de morte recebida, por e-mail, pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) no momento em que ele dava início aos seus questionamentos à presidente afastada Dilma Rousseff na sessão de segunda-feira (29) do processo de impeachment no Senado.

A mensagem anônima foi enviada ao endereço eletrônico funcional do parlamentar às 14h14. No e-mail, intitulado “Aviso”, Aécio é chamado de “canalha asqueroso”.
O remetente exige que o tucano renuncie ao seu mandato ou irá "matar você e toda a sua família". Em anexo, há uma fotografia do cadáver de um jovem assassinado e coberto de sangue.





Leia mais em: http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/08/policia-federal-vai-investigar-ameaca-de-morte-recebida-por-aecio.html

foi a globo


tchau querida!


Miguel Reale Jr. diz que impeachment é punição adequada a Dilma


BRASÍLIA (Reuters) - Segundo um dos autores do pedido de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff, o jurista Miguel Reale Jr. afirmou nesta terça-feira que a punição à petista é adequada ao retirar da vida pública quem perdeu a confiança da sociedade.

"A qualidade da pena é essa, retirar do cargo aquela pessoa que não merece mais a confiança de dominar a vida brasileira", disse o jurista.




Leia mais em: http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRKCN11520V

Janaína diz que impeachment não é por questões contábeis e defende inclusão de delações premiadas


BRASÍLIA (Reuters) - A advogada de acusação Janaína Paschoal, autora do pedido de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira que o julgamento não está sendo feito por "questões contábeis" e que os senadores têm direito de usar outros temas, além do que está na denúncia. Janaína lembrou que o pedido inicial incluía, além das pedaladas, as denúncias de desvio de recursos na Petrobras e o que chama de fraude eleitoral, com o governo tendo escondido a real situação econômica do país durante a eleição.

"Podem dizer que tudo isso está fora do processo, mas isso tudo está nessa realidade e os senadores não podem votar fora da nossa realidade. O mundo precisa saber que não estamos votando aqui por questões contábeis", afirmou.




Leia mais em: http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRKCN1151WU

Desemprego sobe a 11,6%


A taxa de desemprego no Brasil subiu a 11,6 por cento no trimestre encerrado em julho, após ficar em 11,3 por cento nos três meses até junho, e indicou que havia quase 12 milhões de desempregados no país no período, mostrou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A expectativa em pesquisa da Reuters era de que a taxa de desemprego atingisse 11,5 por cento, pela mediana das projeções.


Leia mais em: http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN1151FH

Cães distinguem palavras e entonações com mesma região do cérebro humano


Os cães conseguem distinguir palavras e entonações através da mesma região do cérebro que a usada pelos humanos, de acordo com um novo estudo sobre como o melhor amigo do homem interpreta nossa linguagem publicado pela revista "Science"


Leia mais em: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2016/08/caes-como-humanos-distinguem-palavras-e-entonacoes.html

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

"O voto não é salvo conduto"


"Não poderia imaginar que, acredito que tão pouco Vossa Excelência, depois de nos despedirmos do último debate eleitoral, nos encontraríamos aqui hoje no Senado Federal, nessa condição. Digo isso porque, acredite, não ajo hoje com nenhum sentimento de alegria. Ajo na minha obrigação de senador", afirmou Aécio logo no início da fala.




Leia mais em: http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/08/interrogatorio-de-dilma-no-senado-aecio-neves-pergunta.html

'Eu não assisti, não tive tempo'


Enquanto a presidente afastada Dilma Rousseff faz sua defesa no julgamento final do processo de impeachment no Senado, o presidente interino Michel Temer disse que aguarda com "absoluta tranquilidade" o resultado do processo. Após cerimônia no Palácio do Planalto com atletas olímpicos nesta segunda-feira, Temer negou que tenha assistido ao discurso de Dilma no Senado pela manhã.



Leia mais em: http://oglobo.globo.com/brasil/eu-nao-assisti-nao-tive-tempo-afirma-temer-sobre-discurso-de-dilma-20012406

'Sua presença aqui é a prova de que não há um golpe'


Após discursar por pouco mais de 45 minutos, a presidente afastada Dilma Rousseff é interrogada pelos senadores no plenário da Casa. Primeira pró-impeachment a questionar Dilma, a senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que a presença dela e a condução do julgamento pelo Supremo legitimam o processo de impeachment. Citou ainda que as prisões da Operação Lava-Jato e o processo são um marco contra a impunidade.

— Depois que pessoas importantes foram presas na Operação Lava-Jato, os brasileiros acreditam sim que ninguém está acima da lei, nem mesmo o presidente da República — afirmou, acrescentando:

— Sua presença aqui é a prova de que não há um golpe.





Leia mais em: http://oglobo.globo.com/brasil/sua-presenca-aqui-a-prova-de-que-nao-ha-um-golpe-afirma-ana-amelia-ao-questionar-dilma-20010695

'Eles têm que variar as perguntas, muito chato'


Ao entrar nas galerias do Senado, o ex-presidente Lula teve que dividir os holofotes com o cantor Chico Buarque. Cercado por ex-ministros e outros membros da cúpula petista, o artista, que veio de óculos escuros, manteve o semblante tenso durante toda a manhã. Ainda assim, não escapou da tietagem dos parlamentares, entre eles a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que correu para tirar selfies com o cantor.— Muito chato! Eles têm que variar as perguntas. É sempre a mesma coisa, pedaladas, pedaladas — disse Chico, quando saía do plenário.

Os senadores da base também não estavam satisfeitos com as respostas de Dilma.

— Tanto faz perguntar sobre pedaladas ou quem matou Odete Roitman, Dilma responde sempre a mesma coisa ensaiada — disse o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB).

Durante a manhã, o ex-presidente Lula saiu das galerias para ir ao banheiro duas vezes e ao falar ao celular, sempre tapava a boca com as mãos. Ao sair para o almoço, brincou:

— Deixa eu ir comer antes que a imprensa me coma.




Leia mais em: http://oglobo.globo.com/brasil/eles-tem-que-variar-as-perguntas-muito-chato-diz-chico-buarque-no-intervalo-20011668

Dilma chama governo Temer de 'usurpador'


Dilma aponta 'golpe' e diz que 'só o povo' afasta pelo conjunto da obra
Presidente afastada se defendeu em sessão de julgamento no Senado.
Ela afirmou que não cometeu os crimes pelos quais é acusada.

A presidente afastada Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (29), em discurso de 46 minutos (leia e veja a íntegra) em defesa própria no julgamento do impeachment no Senado, que é alvo de um "golpe de estado" e que não cometeu os crimes de responsabilidade pelos quais é acusada. Segundo ela, só os eleitores podem afastar um governo "pelo conjunto da obra".




Leia mais em: http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/08/dilma-discursa-no-julgamento-final-do-processo-de-impeachment-no-senado.html

corrupção


domingo, 28 de agosto de 2016

o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou que o discurso inicial de Dilma será de "grande impacto" e terá força para mudar votos e livrar Dilma da condenação.


Ainda antes da reunião, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou que o discurso inicial de Dilma será de "grande impacto" e terá força para mudar votos e livrar Dilma da condenação.
"Amanhã é o dia da virada, virada na sociedade com impacto no resultado também. Há chance sim, porque tem senadores que estão conversando com [Michel] Temer, mas com a Dilma também. O discurso de amanhã vai ter grande impacto na opinião pública", afirmou.




Leia mais em: http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/08/apoiadores-se-reunem-para-acertar-perguntas-dilma-em-interrogatorio.html

cut já avisou que está sem dinheiro para fazer uma grande mobilização


Antes de entrar na manhã desta segunda-feira (29) no Senado para apresentar a própria defesa,  acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente afastada Dilma Rousseff deve fazer uma rápida fala para manifestantes contrários ao impeachment na Esplanada dos Ministérios.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) está programando colocar militantes tanto na Esplanada, como também um pequeno grupo na entrada do Palácio da Alvorada, residência de Dilma, mas já avisou que está sem dinheiro para fazer uma grande mobilização e garantir uma vigília durante toda a segunda-feira.

Por isso, Dilma está sendo orientada a fazer a fala para o público antes de entrar no Senado.

Petistas querem incluir essas cenas externas em um dos documentários sobre o processo de impeachment que estão sendo rodados.






Leia mais em: http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/dilma-deve-falar-manifestantes-antes-de-discurso-no-senado.html

se ela, na nossa avaliação, errar no tom, as nossas respostas serão no mesmo tom.

“O interesse em radicalizar e polemizar é da própria presidente da República. Obviamente, se ela, na nossa avaliação, errar no tom, as nossas respostas serão no mesmo tom. Estamos preparados para fazer os questionamentos com o absoluto respeito à presidente afastada”, afirmou o tucano.
saiba mais
Aliados querem fala dura de Dilma, mas divergem sobre termo 'golpe'
Oposição faz acordo, e Kátia Abreu será primeira a interrogar Dilma
Defesa de Dilma vai avaliar se pede duas votações no julgamento final
Aécio disse ainda que o momento não é de “festa” e que se trata de um processo que deixa “traumas” tanto no Congresso quanto na sociedade, mas que está confiante de que será uma “sessão histórica”.





Leia mais em: http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/08/senadores-se-reunem-para-debater-estrategia-em-depoimento-de-dilma.html

Quem deve governar o País?


Confrontada em outra pergunta com a única opção em jogo durante a apreciação do impeachment, ou seja, se quem deve governar o País dali em diante é Dilma ou Temer, a maioria optou pelo presidente em exercício do PMDB: 41,2%. A petista aparece com 21,9%. Ou seja, em 100 dias de governo, Temer já ostenta quase o dobro da preferência dos brasileiros para governar no País em relação à Dilma Rousseff.




Leia mais em: http://istoe.com.br/quem-deve-governar-o-pais/

O choro do casal de idosos canadense obrigado a viver separado após 62 anos


Na foto, um homem de cadeira de rodas e uma mulher com um andador ortopédico estão sentados de frente para o outro e secam suas lágrimas com lenços de pano.
Wolfram Gottshalk, de 83 anos, e sua esposa Anita, de 81, são casados há mais de seis décadas. Apesar disso, foram obrigados a viver separados pelo que a família considera uma ineficiência no sistema de saúde público canadense.




Leia mais em: http://www.bbc.com/portuguese/geral-37208726

'Doping da beleza'


'Doping da beleza': Os riscos do uso constante de anabolizantes para tentar atingir o 'corpo perfeito'.
Nem só de atletas vive o mercado negro de anabolizantes; busca por um corpo forte faz surgir novos usuários de hormônios, mas médicos alertam que qualquer dose causa males ao corpo.




Leia mais em: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/08/doping-da-beleza-os-riscos-do-uso-constante-de-anabolizantes-para-tentar-atingir-o-corpo-perfeito.html

Pilotos suspeitos de embriaguez são detidos antes de voo

Dois pilotos da companhia americana United Airlines suspeitos de embriaguez foram detidos neste sábado (27), no aeroporto de Glasgow, Escócia, antes da decolagem do avião que conduziriam até Nova York, anunciou neste domingo (28) a polícia escocesa.
Os pilotos, de 35 e 45 anos, iriam transportar 141 passageiros até o aeroporto de Newark. Eles comparecerão amanhã ao tribunal de Paisley, segundo a polícia.
"Os dois pilotos foram suspensos de suas funções", anunciou um porta-voz da United Airlines.





Leia mais em: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/08/pilotos-suspeitos-de-embriaguez-sao-detidos-antes-de-voo-da-united-airlines.html

“lamentável”


O prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi alvo de críticas na manhã deste domingo (28) após postar um vídeo em sua página oficial do Facebook. Pouco mais de 20 minutos após a publicação do arquivo, usuários da rede social atacaram o prefeito sobre um outro vídeo que circula nas redes sociais onde Paes faz comentários com uma mulher contemplada com um apartamento da prefeitura.
Nas imagens, Paes entrega a residência a moradora e diz que ela vai “vai trepar muito nesse quartinho”. Em seguida, ele continua “vai trazer muitos namorados para cá”. Ao sair do apartamento ele aconselha a mulher “Faz muito sexo aqui, Rita”. Na sequência, o prefeito continua com as piadas e grita para os vizinhos “Ela disse que vai fazer muito ‘canguru’ perneta aqui. Tá liberado. A senha primeiro”.
Antes da interrupção da gravação, o prefeito do Rio pede que o cinegrafista corte a parte que ele faz graças com a moradora.




Leia mais em: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/08/prefeito-eduardo-paes-e-alvo-de-criticas-apos-video-viralizar-na-web.html

Dilma Rousseff deve causar um constrangimento aos senadores


Em sua fala na segunda-feira, a presidente afastada Dilma Rousseff deve causar um constrangimento aos senadores que foram ministros de seu governo. Não deve haver nenhuma citação nominal. Mas Dilma deve pedir um testemunho desses senadores de que “nunca pediu para que eles praticassem algum crime”.

Segundo interlocutores, Dilma não vai chegar “atacando os senadores”.  “Ela não tem intenção de fazer um discurso agressivo, hostil”, disse um senador. “Ela sabe que está em minoria”.




Leia mais em: http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/dilma-fara-constrangimento-sutil-aos-ex-ministros.html

‘Temer será muito mais firme’


Um dos auxiliares mais próximos de Temer, Moreira Franco diz que o pós-impeachment será um período “eletrizante” e de intenso debate para aprovar reformas. Ele assegura que Temer não recuará da agenda econômica e admite que foi um erro apoiar reajustes do funcionalismo, porque a sociedade não gostou.




Leia mais em: http://oglobo.globo.com/brasil/temer-sera-muito-mais-firme-diz-moreira-franco-sobre-posse-definitiva-20006809

sábado, 27 de agosto de 2016

"Se alguém levantar o tom com ela, nós vamos responder. Qualquer ação vai gerar uma reação, está tudo à flor da pele"


BRASÍLIA (Reuters) - Ato derradeiro antes da votação final do impeachment, o depoimento da presidente Dilma Rousseff, na segunda-feira, promete ser ainda mais tenso do que vêm sendo as sessões do julgamento da petista no Senado, apesar da tentativa de alguns em serenar os ânimos.






Leia mais em: http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRKCN112005

"renascimento pós-doença"


Durante o ano em que lutava contra um câncer de mama, Alison Habbal ocupou as horas de náuseas e fadiga planejando o que chamava de seu "renascimento pós-doença".
Alison, que vive em Sydney, na Austrália, tinha 36 anos quando descobriu o tumor. Ela sabia que, além de uma boa parte do cabelo, também perderia o mamilo e ficaria com grandes cicatrizes no peito após uma mastectomia.
Mas a ideia de reconstruir o mamilo por meio de uma cirurgia plástico não a atraía.
"Eu não queria um falso mamilo feito com um pedaço de carne. Então eu pensei que eu faria uma tatuagem", disse à BBC.




Leia mais em: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/08/a-tatuagem-de-uma-mulher-com-cancer-da-mama-que-se-tornou-viral-na-internet.html

todas com um tiro na cabeça


A mulher que ganha a vida matando traficantes.

Quando você conhece alguém que já matou seis pessoas, não imagina que seja uma mulher pequena, bastante nervosa e com um bebê a tiracolo.

"Meu primeiro assassinato foi há dois anos. Estava muito assustada, porque era minha primeira vez", confessa María, que hoje é uma assassina profissional envolvida na guerra que o governo das Filipinas trava contra as drogas.

A jovem faz parte de uma equipe formada por três mulheres, que são muito valorizadas por conseguirem se aproximar das vítimas sem levantar suspeitas - que seria mais difícil se fossem homens.




Leia mais em: http://www.bbc.com/portuguese/internacional-37200423

'Vou ajudar Michel como ajudei Dilma'


"Vou ajudar Michel como ajudei Dilma. Já discutimos [ele e Temer], mas temos mais convergências que divergências. O Michel é um quadro que sempre demonstrou muita habilidade com o Legislativo, foi três vezes presidente da Câmara. Mais que qualquer um, ele tem condições para administrar a complexidade da crise nacional", disse Calheiros.


Leia mais em: http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/08/vou-ajudar-michel-como-ajudei-dilma-diz-renan.html

Parte dos candidatos do PT esconde estrela e abandona o vermelho


Candidatos a prefeito pelo PT em parte do país têm trocado o tradicional vermelho por outras cores e escondido o principal símbolo do partido: a estrela.
Adversários políticos dos petistas dizem que os candidatos têm adotado essa estratégia para descolar as imagens deles da sigla.
Desgastado em razão do processo de impeachment de Dilma Rousseff e dos escândalos da Operação Lava Jato, o PT terá, nesta eleição, quase metade dos candidatos a prefeito em comparação com 2012: 992.




Leia mais em: http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2016/noticia/2016/08/parte-dos-candidatos-do-pt-esconde-estrela-e-abandona-o-vermelho.html

Nós temos vários senadores investigados, entre eles, eu


A senadora Ana Amélia (PP-RS) entrou com um requerimento no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, nesta sexta-feira (26), para pedir que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) explique declarações dadas na quinta (25), no início do julgamento do impeachmente de Dilma Rousseff. Em discurso no plenário, Gleisi afirmou que “metade do Senado não tinha moral” para conduzir o processo.


Leia mais em: http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/08/ana-amelia-vai-ao-conselho-de-etica-contra-fala-de-gleisi-sobre-moral.html

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Fischer, do Fed, sugere que aumento de juros está a caminho neste ano


(Reuters) - O discurso da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, mais cedo foi consistente com as expectativas de alta nas taxas de juro neste ano, afirmou nesta sexta-feira o vice-chair do banco central norte-americano, Stanley Fischer, acrescentando que há evidências que a economia dos Estados Unidos está se fortalecendo.





Leia mais em: http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN11123N

‘impessoal e institucional’


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota na tarde desta sexta-feira explicando suas declarações sobre a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), sobre o fato de ter intervindo junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) quanto a um indiciamento indevido da petista pela Polícia Federal. Renan disse que sua ação junto ao STF foi "impessoal" e, como presidente do Senado, para defender direitos da própria senadora.



Leia mais em: http://oglobo.globo.com/brasil/renan-diz-que-agiu-de-forma-impessoal-institucional-junto-ao-stf-no-caso-gleisi-19999625