Balanços recentes dos fundos de pensão Previ, Petros, Funcef e Postalis apontam, segundo informado ao blog, um rombo de R$ 50 bilhões. Em 2014, no entanto, relatório da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), enviado à Procuradoria Geral da República, indicou parte desse rombo e suspeitas de irregularidades nos quatro principais fundosdo Brasil, transformando-se no estopim da operação Greenfield, deflagrada nesta segunda-feira (5).
Encaminhado à época da PGR, instância máxima do Ministério Público Federal, para a Procuradoria da República no Distrito Federal, onde a investigação teve o seu início, o relatório iniciou uma soma de esforços do MPF com a Polícia Federal e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), além da própria Previc.
Leia mais em: http://g1.globo.com/politica/blog/matheus-leitao/post/balancos-apontam-rombo-de-r-50-bi-em-fundos-investigados-na-greenfield.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário