quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Grupo de Lula teme condenação rápida de ex-presidente


Surpresos com o detalhamento da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente Lula, aliados mais próximos temem que ele seja condenado rapidamente pelo juiz federal Sérgio Moro.

Já havia expectativa de uma denúncia forte por parte dos procuradores em Curitiba, mas, segundo aliados, não se esperava que Lula fosse qualificado como "comandante máximo da propinocracia".

Inicialmente, aliados receavam que Moro pudesse determinar a prisão preventiva de Lula antes mesmo do julgamento. Mas depois da denúncia apresentada nesta quarta-feira (14), a avaliação mudou entre os integrantes do grupo mais próximo ao ex-presidente.

A percepção é que Lula se tornou foco prioritário dos investigadores da Operação Lava Jato e que isso deve acelerar a condenação em primeira instância.

BLOG DO CAMAROTTI




Leia mais em: http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/grupo-de-lula-teme-condenacao-rapida-de-ex-presidente.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário