quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Impostômetro chega a R$ 1,4 tri cinco dias mais tarde que em 2015


O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcança a marca de R$ 1,4 trilhão às 17 horas desta sexta-feira (16/9). Em 2015, esse mesmo montante foi arrecadado cinco dias antes, em 11/9. O valor representa o total de tributos (taxas, contribuições e impostos) pagos pela população desde o início do ano.

De acordo com o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, o atraso da marca em 2016 decorre da crise, que faz diminuir o montante arrecadado.

"O Impostômetro aponta que a arrecadação nominal de tributos continua em queda. A confiança do brasileiro parou de piorar, mas ainda está muito baixa, por causa da situação presente, de recessão. Enquanto o consumidor não sentir melhora do momento atual, não irá às compras - mesmo que acredite que a situação vai melhorar em algum momento. E, como nosso sistema tributário recai bastante sobre o consumo, a arrecadação naturalmente cai", detalha Burti.




Leia mais em: http://www2.uol.com.br/canalexecutivo/notas161/1509201611.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário