sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Onda de haitianos que deixou Brasil chega na fronteira entre EUA e México


Autoridades de fronteira dos Estados Unidos estão tendo dificuldades para encontrar espaço suficiente para manter centenas de imigrantes haitianos que partiram do Brasil, para onde eles foram depois do terremoto de 2010 no Haiti, mas que decidiram se mudar novamente em meio à recessão e após o fim da Olimpíada no Rio.
De acordo com um e-mail interno da autoridade alfandegária e de proteção de fronteiras dos EUA, mensagem enviada na quarta-feira e vista pela Reuters, um representante em San Ysidro, na Califórnia, relatou que 900 haitianos estavam esperando para cruzar de Tijuana, no México, e pediu que a patrulha de fronteira enviasse falantes de crioulo para traduzir entrevistas com imigrantes.
Detenções de haitianos no sul do México também estão aumentando, onde um número estimado de 500 chegaram na segunda-feira, indicando que o movimento em direção aos EUA poderia crescer quando essas pessoas viajarem para o norte.




Leia mais em: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/09/onda-de-haitianos-que-deixou-brasil-chega-na-fronteira-entre-eua-e-mexico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário