A arrecadação com o programa de regularização de ativos não declarados no exterior, cujo prazo se encerra em 31 de outubro, deverá atingir R$ 70 bilhões. A estimativa é de presidentes de bancos ouvidos pela coluna.
Um deles, mais cauteloso, prefere projetar entre R$ 30 bilhões e R$ 70 bilhões.
Para outro banqueiro, serão US$ 70 bilhões em regularizações e R$ 70 bilhões em pagamentos de multa e Imposto de Renda.
Não haverá alternativa para quem tem dinheiro não declarado fora. Acordos para a troca de informações abrangem 103 países. Será compulsória a notificação a partir de janeiro de 2017. E os bancos no exterior estão fechando o cerco. Eles têm avisado seus clientes que quem não regularizar a sua situação não poderá mais manter os depósitos. Vai mandar para onde, para a Nigéria?, pergunta um dos executivos.
Leia mais em: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/mercadoaberto/2016/09/1809919-pais-deve-arrecadar-r-70-bilhoes-com-repatriacao-dizem-bancos.shtml

Nenhum comentário:
Postar um comentário