segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Polícia indicia 16 detidos em protesto em SP; 'prisões políticas', diz defesa


O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da polícia de São Paulo indiciou 16 do total de 26 manifestantes detidos antes do protesto deste domingo (4) contra o governo de Michel Temer por associação criminosa e corrupção de menores. Eles seguirão para audiência de custódia no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Os outros dez detidos são menores e irão responder por ato infracional. Eles serão ouvidos pela Justiça no Fórum do Brás, na região central.
O advogado Marcelo Feller, que defende cinco dos detidos classificou as prisões como "políticas". "É assustadora a prisão desses jovens por absolutamente nada”, disse ele nesta segunda-feira (5) em frente à sede do Deic, na Zona Norte da capital paulista.
Os suspeitos seguem detidos no local e foram indiciados por associação criminosa e corrupção de menores, mas, segundo o advogado, “ninguém foi pego depredando nada”.






Leia mais em: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/09/policia-indicia-16-por-protesto-em-sp-advogado-fala-em-prisoes-politicas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário